FIN Brasil terá lançamento da sua terceira edição em evento internacional

As novidades para 2024 da maior feira multissetorial da América Latina serão apresentadas em painel com especialistas em relações comerciais globais, dia 08/08, em Florianópolis.

O lançamento oficial da terceira edição da Feira Internacional de Negócios (FIN) acontece na próxima terça-feira (08/08), a partir das 17h, no Faial Prime Suites, em Florianópolis. A programação do evento contará com a apresentação do painel “Oportunidades e desafios do mercado global”.

A atividade será conduzida por renomados especialistas em negócios e gestão: Dilvo Casagranda, International General Manager Export da Cooperativa Central Aurora Alimentos; Franciele Dacas Franzmann, Export Manager da Intelbras; Jatyr Ranzolin, CEO da FIN Brasil e presidente da Câmara Brasil Portugal; Maitê Bustamante, presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC; e Patrícia Lia Bentrano, Commercial e Marketing Manager do Porto Itapoá.

De forma online, participarão: Arnon Melo, presidente da Canadian International Freight Forwarders Association (CIFFA); e Rui Miguel da Silva Barreto, Secretário Regional de Economia da Ilha da Madeira.

“Será um evento fundamental para quem planeja fazer ou ampliar negócios com organizações internacionais e saber mais sobre a potência que se transformou a FIN Brasil. Também é uma oportunidade única para ampliar o networking, pois estarão presentes renomados nomes do mercado brasileiro e estrangeiro”, adianta o CEO, Jatyr Ranzolin.

Novidades: Durante o evento, será anunciada a data de realização da FIN Brasil 2024 e divulgadas novidades para o período que antecede o evento e detalhes da próxima edição, que reunirá uma série de iniciativas para impulsionar as relações comerciais entre os participantes.

Jatyr antecipa que entre os principais enfoques de 2024 estão a ampliação da presença de empresas internacionais, maior representatividade da indústria brasileira e mecanismos para facilitar missões internas de delegações de diferentes países para o Estado.

“Estamos colocando Santa Catarina no calendário oficial do mapa global de negócios a fim de contribuir para tornar o Estado e o país grandes expoentes em negócios lucrativos”, diz Jatyr.

A programação contemplará ainda palestras nacionais e internacionais, mentorias coletivas, rodadas de negócios, pitch de startups e diferentes ferramentas e espaços para conexões comerciais.

Números e novas temáticas: A FIN 2024 terá um total de 253 estandes, número superior ao da edição passada. A organização já recebeu a confirmação da presença de delegações internacionais de 60 países, compostas por mais de 600 integrantes. Representantes de mais de 50 estados e municípios brasileiros também estarão presentes. A expectativa é atrair um público total superior a 4.500 participantes, vindos dos seis continentes.

O evento está formatado a partir de sete temas. Neles, o público poderá conferir o que há de mais estratégico em relação à Saúde, Energias, Turismo, Agronegócios, Smart City, Tecnologias e Têxtil.

“A FIN Brasil é um ecossistema internacional de negócios e o ambiente propício para fazer networking, comercializar e expor produtos e serviços para um público diverso e global. Nossa meta é facilitar contatos comerciais, atrair investimentos e gerar novas oportunidades de negócios e colaboração”, destaca Jatyr.

O CEO também adianta que entre as novidades tecnológicas estão ferramentas que permitirão governantes e empresários se conectarem antes mesmo do evento começar.

FIN Brasil: O evento é realizado pela Câmara de Comércio Brasil – Portugal/SC, Instituto Jovem Exportador, Associação dos Jovens Empresários Portugal/China, Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e Câmara de Negócios da Região de Beiras e tem apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e SEBRAE/SC.

A FIN conta com edições anuais em quatro países de diferentes continentes, Europa (Portugal), América Latina (Brasil), Ásia (China) e África (Angola).

 

in Portal da Ilha, publicado em 01/08/2023

Para ver a notícia original, clique aqui

Partilhar:

Ver também

20/ Abril/ 2023

ZEE Luanda-Bengo acolhe hoje e amanhã encontro de empresários e empreendedores da lusofonia

26/ Abril/ 2023

‘FIN Business Forum Angola’ prevê digressão empresarial em Angola e Moçambique

17/ Abril/ 2023

Luanda acolhe reunião de empresários de lusofonia